quinta-feira, 24 de maio de 2012

Coquetel Rogério Perini - Expo "Jardins Secretos"

Fotos do Coquetel de Vernissage que aconteceu no dia 09 de maio de 2012, do artista plástico Rogério Perini, exposição "Jardins Secretos". 

Na Galeria 3058A, Rua da Consolação, 3058. Jardins. São Paulo - SP

Até o dia 09 de junho de 2012.


 Juliana Gevaerd, Anna Guerra e Rogério Perini

 Rogério Perini e convidada

 Iara Furtado, Thiago Guerra, Anna Guerra e Silvio Rod



 Di Melo e Anna Guerra




 Juliana Gevaerd, Anna Guerra e Rogério Perini



 
Anna Guerra (curadora) e Rogério Perini (artista plástico)

terça-feira, 8 de maio de 2012

Exposição "Jardins Secretos" - Rogério Perini


Na exposição “Jardim Secreto”, somos convidados 'a uma viagem por vários jardins, onde o limite das telas é ampliado pela imaginação, explorando sensações particulares a cada momento de observação. As obras parecem fragmentos de um mundo infinito, dando a certeza de que cores e formas fazem parte de um mundo lúdico que existe em nós.







       
ROGÉRIO PERINI



Natural de Ourinhos-SP, Rogério Perini, iniciou-se na pintura ainda criança em 1981 na biblioteca publica de Maringá-PR, depois em Londrina na Escola de Artes Bauhaus em 1990, periodo acadêmico onde trabalhava em óleo sobre tela. 

Em 1992 inicia o curso de arquitetura e urbanismo e se forma em 1996, em Londrina-PR, onde montou seu escritório e ateliê quando então adota a tinta acrílica como sua preferida. Posteriormente pós graduou-se em arquitetura de interiores na mesma cidade, no ano de 2001. 

No ano 2007 muda-se para Curitiba-PR. Em 2010 retorna para Maringá-PR e da continuidade no aprimoramento de sua técnica com a tinta acrílica, desenvolvendo seu trabalho fundamentado na liberdade de criação suas obras são conhecidas por suas cores vibrantes, metálicas e tambem por elementos que lembram figuras orgânicas e por vezes formas psicodélicas.

Segundo Rogério, seu trabalho permite passear entre o figurativo e o abstrato, trazendo sempre noções de profundidade e movimento em suas telas, com isso buscando dispertar no observador sensações variadas, onde cores e formas se transformam e se sobrepoem de acordo com a luz e os angulos.

Por vezes em tons vivos, outras em tons sóbrios, o artista deixa a emoção ser o principio de cada criação. Sua dedicação nos estudos de formas e cores estão sempre em cosntante evolução, o que é fundamental de acordo com o artista, pois deste modo sabemos que não paramos no tempo... isso é movimento!