Na exposição “Jardim Secreto”, somos convidados 'a uma viagem por vários jardins, onde o limite das telas é ampliado pela imaginação, explorando sensações particulares a cada momento de observação. As obras parecem fragmentos de um mundo infinito, dando a certeza de que cores e formas fazem parte de um mundo lúdico que existe em nós.
ROGÉRIO PERINI
Natural de Ourinhos-SP, Rogério Perini, iniciou-se na pintura ainda criança em 1981 na biblioteca publica de Maringá-PR, depois em Londrina na Escola de Artes Bauhaus em 1990, periodo acadêmico onde trabalhava em óleo sobre tela.
Em 1992 inicia o curso de arquitetura e urbanismo e se forma em 1996, em Londrina-PR, onde montou seu escritório e ateliê quando então adota a tinta acrílica como sua preferida. Posteriormente pós graduou-se em arquitetura de interiores na mesma cidade, no ano de 2001.
No ano 2007 muda-se para Curitiba-PR. Em 2010 retorna para Maringá-PR e da continuidade no aprimoramento de sua técnica com a tinta acrílica, desenvolvendo seu trabalho fundamentado na liberdade de criação suas obras são conhecidas por suas cores vibrantes, metálicas e tambem por elementos que lembram figuras orgânicas e por vezes formas psicodélicas.
Segundo Rogério, seu trabalho permite passear entre o figurativo e o abstrato, trazendo sempre noções de profundidade e movimento em suas telas, com isso buscando dispertar no observador sensações variadas, onde cores e formas se transformam e se sobrepoem de acordo com a luz e os angulos.
Por vezes em tons vivos, outras em tons sóbrios, o artista deixa a emoção ser o principio de cada criação. Sua dedicação nos estudos de formas e cores estão sempre em cosntante evolução, o que é fundamental de acordo com o artista, pois deste modo sabemos que não paramos no tempo... isso é movimento!